Pages

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Observando...

Entendo que a depressão é algo real e que precise de cuidados. Mas venho observando com o tempo muitos casos em que a pessoa que vive a depressão,  está apaixonada por ela e acaba romantizando esse estado.

Ela defende esse estado como se só tivesse isso na vida, em tempos de face tem me ajudado muito a ver isso atrás de postagens.

O que vejo é a depressão ser romantizada, como se estar depressivo fosse algo legal, normal e popular e não querem abrir mão disso! Vemos a romantização no decorrer da história como uma forma de contar algum acontecimento ruim criando heróis que nunca foram realmente heróis, mas fazem isso para parecer bom e, é o que estou vendo fazerem com a depressão.

Vejo que cada vez mais jovens estão se apaixonando por estarem depressivos e usam isso como forma de viverem em sociedade ou em grupos. Não ouvem nada que venha pra ajudar a saírem desse estado, pois defendem com unhas e dentes dando vários motivos para permanecerem nisso. Cultuam a autodepreciação, auto baixa estima, o auto abandono como se isso fosse lindo!

Se põem como vítimas das pessoas, da família, dos relacionamentos sem se darem conta que são responsáveis. Não resolvem o que está pendente com essas pessoas pois perdem a fonte que os alimentam para permanecerem assim! A depressão é estado mental que afeta o emocional, saibam que quanto mais alimentarem isso, mais isso fará parte das suas vidas! E a perda a longo prazo será terrível!  Exaltar a depressão como uma heroína não é bom! Vocês podem negar que defendem e que ter depressão não é bom, que não desejam isso pro seu pior inimigo, mas o que vocês estão fazendo por si mesmo pra resolver?

Busque um profissional para aprenderem a saírem disso e parem de exaltar o que te fazem mal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário