Pages

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

O que você possui?



Tudo o que você possui consegue compartilhar com alguém?

Ou tudo o que você possui seja conhecimento ou algo material guarda apenas para si mesmo? Muitas vezes passamos a maior do tempo preocupados em possuir e pouco tempo compartilhando. Sei também que compartilhar com algumas pessoas pode parecer perda de tempo...
 É as vezes até seja, mas eu aprendi uma coisa que não fui eu quem perdi em compartilhar, mas sim quem não soube aproveitar.

Compartilhar algo não tem nada a ver com dar esmolas ou fazer caridade, compartilhar é presentear alguém com generosidade e sem restrições! Seja um conhecimento, um minuto do seu tempo, um sorriso, um abraço, um bom papo ou até mesmo seu biscoito. Claro que iremos encontrar os esfomeados e aqueles que só querem ganhar com suas histórias de vítimas e por isso "acham" que merecem mais que os outros. Mas deles a vida se encarrega.

Saiba que ninguém fica rico sozinho e que o dinheiro não é o único meio para chegar a riqueza, o dinheiro é um dos fatores mas não o único, quem se preocupa em apenas ganhar sem dar nada troca nunca chegará a ser próspero.

Observe sua vida você sabe compartilhar? Ou apenas é bom em possuir? Com quem você compartilharia algo seu?

Alguém teria um teria um biscoito que gostaria de compartilhar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário