Pages

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A Visão Metafisica da Gordura

A gordura para nosso corpo tem um importante papel fisiológico, sua principal função é a proteção do esqueleto e dos órgãos contra impactos, e de armazenar energia para manter o corpo aquecido. Vamos conhecer agora as 6 causas nos levam ao sob peso:

Perda da referência emocional: Essa pessoa tinha toda sua referência emocional em um ente querido ou alguém, e quando essa pessoa morre ou vai embora se sente desprotegida no mundo. Não encara as adversidades criando a gordura como uma forma de proteção.
(encarar de frente as adversidades)

Crer na falta: Esse sob peso vem por causa da crença na falta, então precisa guardar para não faltar. Geralmente tem bolsa cheia de coisas inúteis ou guarda coisas em casa que já não usa mais.
(crer na abundância e na fartura)

Insatisfação: Quer sempre mais, nunca está satisfeito,nesse caso a pessoa não se contenta com o que tem, está sempre no exagero de tudo, ultrapassa os próprios limites (limites do próprio corpo).
(se preencher de si, prosperar nos negócios e comer só o suficiente).
Se defende de si e do mundo: Esse sob peso mostra uma defesa emocional, a pessoa se defende dos próprios sentimentos, e se esconde so mundo atrás da gordura como uma forma de ser mais ferida.
(amar vale a pena, auto aceitação)

Improdutividade: Muito plano e pouca ação, nesse caso a pessoa faz mil planos de como será seu dia, planeja tudo com antecedência na mente, mas começa e para, compensa comendo.
(não faça planos e procure produzir na medida).

Lidar com a sensualidade: Um dos casos mais comuns é a desse sob peso que está ligado com sensualidade, muitas ser sensual pode causar brigas no relacionamento, ou acreditar estar numa relação e então não poder mais chamar atenção. Então nega a sensualidade se escondendo atrás da capa adiposa como uma maneira de se proteger dessa sensualidade que pode causar problemas se ficar a mostra.
(Procure se assumir como é!)

Às vezes nos identificamos com mais de uma postura e para emagrecer precisar lidar com cada uma delas. Qual é a sua?




Nenhum comentário:

Postar um comentário