Pages

terça-feira, 24 de junho de 2014

Visão Metafisica da Amenorréia

Amenorreia é a ausência da menstruação, mas só é considerada amenorreia se a ausência da menstruação for superior a três meses. Isso se a mulher mantinha seus ciclos normais ou se estiver grávida.

Metafisica: regredir na maturidade feminina e apego as situações ou pessoas que foram importantes na sua vida.

Amenorreia é um regredir no amadurecimento emocional e sexual, por ter sido por rompimento drástico com uma pessoa amada, ou um ente querido, causando um sentimento de rejeição e depressão. Ao se deparar com mudanças drásticas na sua vida, não reage de acordo com as exigências da situação. Não se põe de maneira determinada diante desses acontecimentos e nega esses fatos ocorridos, se isolando em seu mundo interior. Prefere ficar na ilusão de que nada está acontecendo. Ao agir assim mostra toda sua infantilidade regredindo nos comportamentos, e seu organismo responde à essa postura suspendendo os ciclos menstruais.
A ausência de menstruação pode ser um dos sintomas da anorexia nervosa que está ligada metafisicamente a não aceitação da perda de controle sobre alguma situação importante e aos fatos conturbados que tiram a harmonia da convivência causando profundos abalos emocionais e muita tensão, e estar sobre pressão provoca interrupção da menstruação. O rompimento com pessoas importantes também podem contribuir com esse estado.

Para melhorar esse quadro assuma sua maturidade diante dos acontecimentos ao seu redor, sem se inferiorizar, ou se fragilizar com os desafios que a vida lhe traz. Tenha harmonia frente as tempestades pois tudo irá passar, nada acontece por acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário