Pages

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A visão Metafisica dos dentes


Na metafisica os dentes vem representando nossas decisões, os dentes superiores é nossa consistência interior, nossas crenças e nosso caráter. O dentes inferiores nossa personalidade. Os dentes inferiores da frente(1,2 e 3): nossos impulsos e agressividade. E os posteriores(de trás 4 ao 8): nossa persistência e motivação.


Os incisivos que cortam os alimentos: 1º Personalidade, 2º Relacionamento.



Caninos: prende e dilacera. 3º Ataque, defesa e iniciativa.



Pré-molares:moem os alimentos. 4º Segurança. 5º Estabilidade.



Molares: tritura e esmaga. 6º Vitalidade(família), 7º Sexualidade.



Siso: Nasce por volta dos 20 anos de idade. 8º Juizo e maturidade, meu lugar no mundo.

 Cárie: As bactérias invadem,e destroem e esmalte e a dentina formando buracos.
Metafisica: Influenciar-se pelos os outros, perda da solidez interior, indecisão.

Canal: É a índole, firmeza de caráter.
Afetado: Mudanças dos valores internos, incapacidade de se manter nas decisões tomadas, crenças que foram abaladas por situações decepcionantes.

Placas: Repressão da agressividade e defesa.

Ao tomarmos consciência do significado de cada dente, torna mais fácil fazer uma análise do conflito emocional que está afetando nossa arcada dentária. A Metafisica nos proporciona esse entendimento.




7 comentários:

  1. Hum, entendi agora porque quebrei o meu prémolar! Caçamba! Vou ficar de olho em mim. Ótimo texto, Ingrid!

    ResponderExcluir
  2. Oi LUna!!!que bom que essa postagem te ajudou....se quiser saber de algo pode perguntar!!!bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Ingrid, obrigada pela generosidade em partilhar esse conhecimento! Agora que estou com 3 dentes quebrados, foi que atinei pra metafísica e o significado disso. Gostaria de fazer uma pergunta. Como reverter isso, antes que eu fique banguela? rsrsrs abraços obrigada, Bethânia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Desculpe a demora para responder mas so vi agora sua pergunta. Bom assim como os dentes são nossas decisões, vejo que está em conflito com isso, vou te pedir que me diga mais sobre os dentes quebrados, quais foram esses dentes? Superiores ou inferiores? Como quebrou eles? Assim poderei te ajudar melhor! Aguardo bj

      Excluir
  4. Olá Ingrid... o meu incisivo lateral esquerdo não nasceu e o direito é fino e pequeno... tenho uma prótese no lugar do que não nasceu e um preenchimento no lugar do que nasceu pequeno. O que isso significa? Problema de relacionamento? Como é algo de nascença, será que tem como mudar? Também estou com a gengiva enxada e sangrando justamente em cima da prótese... o que será isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen! Então linda assim pode ter a ver em manter quem vc é diante dos relacionamentos, ser vc mesma custe o que custar, esse inchaço mostra que vc tenta proteger sua verdadeira personalidade por talvez achar que não será aceita, e o sangramento mostra que está se perdendo diante de tudo isso. O fato de ser de nascença mostra que vc nasceu com esse conflito, vem das crenças que vc cultivou desde sempre. Bj

      Excluir
  5. Olá!Um segundo incisivo do lado direito que depois de anos está se afastando do incisivo central, significa o quê?

    ResponderExcluir