Pages

quinta-feira, 16 de julho de 2015

A Visão Metafisica das Articulações

Articulações ou também conhecida como juntas saõ as conexões entre os ossos. É essa junção que permite os movimentos do corpo.

Metafisica: É a flexibilidade e a maleabilidade para interagir como o meio.

Articulações imoveis (crânio): mostra a capacidade de pensar, decidir e delegar.

Articulações de movimentos parciais (coluna): É a capacidade de se inclinar sem sair do eixo, de aceitar as coisas que tem ou de fazer você mesmo.

Articulações sinoviais (movimentos livres): São as infinitas capacidades que temos para demonstrar nossos sentimentos.

Articulações esféricas (ombros), aspectos fisiológicos:  Uma das articulações sinoviais mais flexível está localizada no ombro e no quadril. Aspecto metafisico: As mais diversas formas de expressar

nossos sentimentos e se sentir no direito de amarmos e sermos felizes.

Articulações em sela (dedos das mãos), aspectos fisiológicos: O polegar é a articulação de maior de liberdade de movimentos. Aspecto metafisico: Mostra a flexibilidade em lidar com as mudanças na vida, nos relacionamentos, os novos rumos que tomamos. Se por acaso quando estiver para fazer essas mudanças na vida e o polegar se descolar, melhor refletir sobre sua nova opção, pois poderá se prejudicar.

Articulação pivotada (cotovelo), aspectos fisiológicos: Permite que o antebraço vire a palma da mão para cima. Aspecto metafisico: Mostra nossa capacidade de rever as situações.

Articulações em dobradiças: Uma das funções dessa articulação é de dobrar os joelhos.

Articulações do joelho: Mostra nossa capacidade de voltar atrás nas decisões tomadas, na palavra dada, em lidar com situações que se repetem. Nossa flexibilidade em seguir adiante ou de se render aos fatos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário