Pages

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Causa Metafisica da Tuberculose

Tuberculose: O basilo invade os pulmões causando uma reação do tecido local. O invasor é neutralizado pelas células de defesa do corpo, mas não são eliminados, permanecendo nas paredes pulmonares.

Metafisica: Crueldade e desejo de vingança sufocados.
São apegos às grandes decepções da vida. Ferimentos causados nos relacionamentos passados geram marcas que se refletem nos relacionamentos atuais. O que mantém a pessoa presa a esses sofrimentos da vida é a revolta que não foi expressa e a indignação de ter se sentido traída ou vítima. Atribui ao outro toda a responsabilidade pelo ocorrido, sem se lembrar que também fez parte em tudo o que houve. E o sentimento de crueldade ou desejo de vingança invade nosso ser. Acaba recordando de tudo como um filme, revive as sensações desagradáveis. Isso a deixa amarga e rancorosa, perde a docilidade e a amabilidade para lidar com as situações presentes. Costuma guardar as boas recordações, mas quem guarda o que é bom também guarda o que é ruim. I

Procure não guardar tantas lembranças do passado, desprenda-se dele e dedique-se ao presente. Essa postura ajuda a resolver as causas da tuberculose.


Nenhum comentário:

Postar um comentário