Pages

quinta-feira, 26 de março de 2015

Visão Metafísica da Hérnia de Hiato

Hiato é a passagem entre o esôfago e o estômago através do diafragma. Hérnia é a saliência anormal que aparece no hiato, que pode causar sangramento ou hemorragia.

Metafísica: Se culpar pela situação atual.
A pessoa se sente sobrecarregada por algo que precisa engolir, e tem muita raiva mais tenta resistir a isso, e se sente culpado pelos acontecimentos que levaram ao que está vivenciando. Geralmente a hérnia surgi diante de uma situação que a pessoa não aceita. A hernia mostra que a pessoa recusa a viver a situação, afetando a região do diafragma que é o músculo da vida.

Para melhorar isso procure não se culpar pelos fatos, entenda que cada um passa por aquilo que precisa passar e lidar com isso individualmente. Não se maltrate por causa disso.


Visão Metafísica dos Calos Nas Cordas Vocais

Metafisica: Revolta e aspereza ao falar.

Mostra um enrijecimento da pessoa numa postura interior que quer forçar a voz para impor autoridade, para dominar o assunto ou as pessoas a seu redor. Geralmente a insegurança e a falta de argumentos levem a pessoa a forçar a voz exageradamente. Também mostra uma rigidez na fala, e pronunciando palavras agressivas e reprimindo sua ternura na expressão verbal. Se faz de dura para não demonstrar fraqueza, e com isso adquirir respeito através da sua voz. A revolta e a indignação verbal são fatores que levam a calosidade nas cordas vocais.

Não tente impor respeito gritando, nem com grosseria, ser firme não é ser rígido. Traga a ternura na sua verbalização.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Dor No Pescoço (cervicalgia)

Dores no pescoço são comuns e muitas vezes causadas pelo estresse e depressão. Esses estados costumam afetar os músculos acima dos ombros causando contrações continuas. Essas contrações podem causar dores de cabeça junto com tonturas e zumbido nos ouvidos.

Metafisica: dificuldade em aceitar a realidade.

A pessoa não sabe lidar com as frustrações causadas por ela achar impossível em trazer para a realidade externa o que criou internamente. São pessoas que possuem um estado racional muito ativo, e tendem a ter esses ataques súbitos de dor, por terem padrões racionais bem definidos acabam fazendo expectativas sobre as situações que o rodeiam. E com isso assumem posturas rígidas com elas mesmas e com isso com as pessoas que a cercam. Outro comportamento de pessoas que tem essas dores no pescoço é de assumir as responsabilidades em demasia com tudo o que acontece a sua volta, não conseguem se desligar dos acontecimentos e nem das preocupações, geralmente suas ideias a respeito de tudo são negativas e ruins, mas estão sempre em busca de bons resultados. Mas se algo der errado se culpam em demasia mas muitas vezes nem dependiam delas esses resultados. Tem dificuldade de aceitar o novo, não sabem lidar com o inusitado, preferem ter controle sobre os fatos para evitas surpresas ruins, quando algo não sai como o planejado se abalam. 

Para resolver essa postura procure lidar com as situações de maneira sensorial e afetiva, procure interagir de uma maneira menos racional, não tente prever os acontecimentos nem para você, nem para os outros. Mesmo que as coisas não saiam como o planejado aprenda com as adversidades, delegue afazeres aos outros e confie neles, seja mais espontâneo isso ajudará.