Pages

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Causa Metafisica do Infarto


Infarto: Necrose de tecidos devido à interrupção do fluxo sanguíneo.

Metafisica: Abalo interior, o desmoronar de falsos valores. Perder o referencial de vida, privar-se daquilo que se tornou primordial para si. Negar sua reais necessidades. Isso ocorre porque muitas nos preocupamos com coisas que não nos dá prazer nenhum, porque temos responsabilidades ou com o trabalho com os outros, e quando vemos que nada disso preenche, que nada disso tem valor, perdemos nossa motivação na vida. Porque nem o trabalho nem os outros podem nos dar aquilo que realmente necessitamos. Não que o trabalho, seus familiares não tenham valor, mais só viver em função disso é um erro. Por isso enfartamos.

Reavalie os valores da sua vida. Busque aquilo que te dê motivação, prazer, como os hobbies.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Causa Metafisica Dos Cálculos nos Rins


Cálculos: Os cálculos mais comuns são compostos por um interior proteico, minerais, cálcio, ácido úrico, etc.

Metafisica: Pessoa difícil de conviver. É apegada aos problemas afetivos. Tem medo de se deparar com as mesmas situações do passado. Falta de entendimento entre si mesma e os outros.

Rim direito: Está ligada a relação afetiva, sua postura diante do outro, a capacidade de se colocar diante daqueles que vivem ao seu lado. O conflito está na maneira de você agir com os entes queridos. Falta de respeito a individualidade alheia. Costuma ser implicante, arruma confusão por nada. Critica tudo o que os outros fazem. Também é frustada nas relações afetivas e projeta suas insatisfações nos outros

Rim esquerdo: Está ligado com relação que se tem consigo mesmo. Tem conflitos internos causado pelo sentimento de inadequação e pela auto-reprovação. Se pune pela sua postura no relacionamento, reprova seu desempenho, culpa-se por tudo que dá errado na convivência. Inquietação por não conseguir sair das criticas que vem da pessoa amada e remoe os desagrados provocados pelos outros.

Aproveite o que há de melhor nas relações!!! só assim será feliz!

A Causa Metafisica da Tuberculose

Tuberculose: O basilo invade os pulmões causando uma reação do tecido local. O invasor é neutralizado pelas células de defesa do corpo, mas não são eliminados, permanecendo nas paredes pulmonares.

Metafisica: Crueldade e desejo de vingança sufocados.
São apegos às grandes decepções da vida. Ferimentos causados nos relacionamentos passados geram marcas que se refletem nos relacionamentos atuais. O que mantém a pessoa presa a esses sofrimentos da vida é a revolta que não foi expressa e a indignação de ter se sentido traída ou vítima. Atribui ao outro toda a responsabilidade pelo ocorrido, sem se lembrar que também fez parte em tudo o que houve. E o sentimento de crueldade ou desejo de vingança invade nosso ser. Acaba recordando de tudo como um filme, revive as sensações desagradáveis. Isso a deixa amarga e rancorosa, perde a docilidade e a amabilidade para lidar com as situações presentes. Costuma guardar as boas recordações, mas quem guarda o que é bom também guarda o que é ruim. I

Procure não guardar tantas lembranças do passado, desprenda-se dele e dedique-se ao presente. Essa postura ajuda a resolver as causas da tuberculose.


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A Causa Metafisica da Afta


Afta: Ulceração auto imune.

Metafisica:  Auto punição. Sentir-se despreparado, negar e sabotar a própria capacidade. Falta de apoio na capacidade. Tem condições e capacidade para a realização do que se propor, mais acaba se auto sabotanto (será que vou saber fazer?, será que dou conta?), tem a capacidade mais não se sente preparado (como um recém formado, alguém que se preparou mto tempo para um cargo quando consegue já não sabe se se preparou bem).

Assuma sua capacidade diante dos fatos.



A causa metafisica da cãibra


Cãibra: Espasmo muscular doloroso. Ocorre com mais frequência nas pernas, mas pode também ocorrer em outras partes do corpo.

Metafisica: Medo, tensão de não dar certo o que está fazendo. O medo é a maior característica dos casos de cãibra.

Desapegue-se das possibilidades negativas. Resgate sua confiança no melhor.


A Causa Metafisica da Cistite


Cistite: Inflamação das paredes da bexiga. É causada por invasão de bactérias pelo canal da uretra. Acontece após a relação sexual. Os sintomas mais comuns são queimação ao urinar e a presença de pus ou sangue na urina.

Metafisica: São conflitos entre a realidade e a fantasia. Irritação com o parceiro. Culpa pelos desacertos dos outros. Uma das causas também é a preocupação com o rumo que o outro vai tomar na vida, principalmente filho. Será que ele vai tomar a decisão correta? Aonde foi que eu errei nisso? Ele tem que escolher esse caminho é o melhor para ele!

Procure deixar as pessoas seguirem suas escolhas. Converse com seu parceiro sobre as coisas que não estão bem.



sábado, 20 de outubro de 2012

A Causa Metafisica da Pressão Alta


A pressão é exercida nas paredes arteriais pela onda sanguínea. A pressão é medida através dos batimentos cardíacos e a elasticidade das paredes vasculares.

Metafisica: Fuga para os afazeres de maneira excessiva, preocupação demasiada com os outros deixando assim seu próprios problemas. São pessoas que vivem cercadas de problemas. E para fugir desses problemas mal resolvidos, se jogam no trabalho pegando tudo para si e se sobrecarregando. Quando essas pessoas não trabalham ou tem nada para fazer, começam a pegar os problemas dos outros e querem resolver. Deixando de lado seus próprios conflitos. São pessoas de grande força agressiva o que as ajudam a se colocarem nas situações fazendo com que resolvam os problemas, mas deixam a desejar na sua própria vida. Costumam ter uma conduta exemplar diante do profissional e dos amigos. Não gostam de errar e se punem quando não conseguem o impuseram a si mesmos. Apesar de não admitir o pressão alta é possuidor de uma vaidade. Fazer perfeito sem se importar com suas próprias condições para isso.

Procure encarar seus problemas de frente e não fugir deles. Usa todo esse potencial em prol de si mesmo e dedique-se a tudo aquilo que lhe incomoda só assim estará  movendo seu potencial para sua própria felicidade.


A Causa Metafisica do Corrimento vaginal


Corrimento vaginal: Complicações na parede vaginal ou uterina. Geralmente causado por micróbios que se instalam na região vaginal,ou por deslocamento da mucosa vaginal.

Metafisica: Sentir-se ferida na sua intimidade, decepções com as atitudes do parceiro machucam seu coração. Quando sai de uma relação aonde foi profundamente machucada. Isso pode gerar bloqueios afetivos e sexuais. Emocional abalado deixa o corpo a mercê de proliferações de bactérias no canal vaginal.

Procure superar os ferimentos causados na relação, não permitir que aconteçam novos episódios que agridam sua intimidade, respeitar sua condição afetiva e não deixar que o parceiro a trate como quiser.


sábado, 13 de outubro de 2012

A Causa Metafisica dos Problemas na Vesícula Biliar


A vesícula é uma bolsa responsável pela produção da bile (proveniente do figado) ajuda a desmanchar os bolos de gordura ajudando na digestão e facilitando o funcionamento do intestino.
Metafisica:  Disposição para agir. Se sentir em condições de enfrentar os obstáculos da vida.

Pedras na vesícula
Metafisica:  As pedras são as papas nas línguas é o acumulo da putice. Protela mas não faz. Incapacidade de agir deixa tudo para depois.

Vesícula preguiçosa

Metafisica:  Pessoa que é lenta nas mudanças.
Aceite as mudanças com tranquilidade, não maltrate se sua vesícula!


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A Causa Metafisica da Tendinite


Tendinite: Inflamação dos tendões.

Metafisica: Preocupação excessiva com a conclusão de suas atividades. Irritação por não alcançar os propośitos impostos a si mesmo. Quer concluir as coisas de maneira rápida e acaba atropelando outras atividades de menor importância ou rotineiras mais também indispensáveis. E acaba acumulando atividades causando pressão na execução daquilo que se propôs como objetivo. Ser eficiente para agradar aos outros. Executar tarefas que não gosta. Deixa de ser prazeroso o que faz.

Aprenda a dar o melhor de si tanto naquilo que gosta quanto naquilo que não gosta. Busque satisfazer-se com as ações que estiver executando.


A Causa Metafisica da Leucemia

Leucemia: Espécie de câncer linfático, proliferação exagerada de glóbulos brancos imaturos.

Metafisica: Profundo ressentimento por não conseguir manter sua integridade na vida.
O Leucêmico é uma pessoa profundamente magoada e ressentida pelo rumo que a vida tomou. A maior revolta não é com os outros mas consigo mesmo por se sentir incapaz de ultrapassar os obstáculos maiores, impossibilitando de ser feliz. Sufoca suas vontades, reprime seus impulsos passando a viver contra sua natureza íntima. A integridade do ser não é preservada, sente-se arrasada pelas situações avassaladoras.

É importante que essa pessoa resgate sua garra, sua chama de vida e reforçar a fé em si. Saia da apatia e anulação.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A Visão Metafísica da Anemia

Anemia: Várias alterações que comprometem a qualidade do sangue. Reduzindo sua capacidade de fornecer oxigênio aos tecidos do corpo. Baixa produção dos glóbulos vermelhos, redução na concentração da hemoglobina no sangue, falta de ferro, perda hemorrágica, etc.


Metafísica: Falta de ânimo e vitalidade. 

Não tem posse de si, sente-se excluído, dificuldade de envolver-se com as situações.
O anêmico não aviva a chama da vida, não toma posse da sua vida nem se assume como pessoa por isso não sente condições de controlar as situações e ser bem sucedido no que almeja. Ao invés de criar seus próprios recursos para obter o que quer, busca nos outros o referencial para sua motivação. Não acredita que irá transpor os desafios, por isso procura alguém que o motive para fazerem juntos o que cabe somente a ele.


Tome posse si, reconheça seu potencial, pare de solicitar tanto os outros, saia da dependência, tenha maturidade para resolver seus problemas.


A Visão Metafisica do Esôfago

Esôfago: Canal que se liga diretamente ao estômago, estende a partir da faringe, passa pelo diafragma indo para estômago.

Metafísica: Realidade da vida.

Esofagite: Irritação com tudo a sua volta.

Isso acontece quando colocamos expectativas em relação as pessoas e aos acontecimentos. Algumas vezes as pessoas tomam atitudes contrárias as quais esperávamos e nos sentimos enraivecidos.
Procure aceitar a realidade dos fatos e das pessoas como elas realmente são e não do jeito que gostaria que fossem.



sábado, 6 de outubro de 2012

Qual a importancia das cores em nossa vida


As cores estão por toda a parte, para onde olhamos nos deparamos com elas, muitas vezes nos trazendo sensações, alegrando o ambiente onde vivemos, trazendo beleza as flores e chamando nossa atenção. Mas na verdade as cores tem muitas outras funções em nossa vida, ela atua em nosso organismo energizando nossos órgãos e muitas vezes ajudando na cura de doenças. Para cada órgão uma cor. Vou passar uma pequena amostra:


Vermelho: Figado, próstata e útero.


Laranja:Supra-renais, baço e rins.


Amarelo: Pâncreas e intestinos.


Verde: Coração.


Azul: Tireoide, cordas vocais, vias respiratórias.


Índigo: Hipófise, olhos,sistema parassimpático e ouvidos.


Violeta: Glândula pineal.


Não tem contra  indicação na utilização das cores.


A Causa Metafisica da Menstruação

Menstruação na visão metafisica: Predisposição às mudanças. Renovação e desprendimento.

Fluxo intenso: Rigorosas, Exageradas e extremistas.

Menor fluxo: Tímidas e submissas.

Atrasos menstruais: Resistência às mudanças, sonhadoras, se iludem com facilidade.

Menopausa: Maturidade emocional. Você se garante como mulher????

Nós sabemos que o fluxo menstrual poder variar, então fiquem atentas vejam como se encontram emocionalmente diante do seu fluxo no mês.

A Causa Metafisica do Ovário Pólicistico


Ovário policístico: É a formação de numerosos cistos de pequenas dimensões, que provocam a falta de ovulação e, portanto, a esterilidade.

Metafisica: Confusão interior, é uma dificuldade de pôr as idéias em prática, quer resolver tudo ao mesmo tempo. E tem ideia fixa.

Procure por em prática suas idéias, faça as coisas com calma, e seja flexível.